Cafezinho-mais ortodoxo que caixa de Maizena....


Apenas uma idéia que fico matutando, resolvi escrever enquanto espero meu capuccino aqui ,ontem minha amiga Marcia lá de Santos me escreveu:"o formato do Cafezinho só existe no Rio Grande Do Sul, porque será?"

Pois é...o formato do Pânico , por exemplo, faz sucesso há 15 anos no Brasil: comediantes, trotes telefônicos, muita musica, sempre dance e pop ....o "Programa X" surgiu aqui como um clone gaudério do Panico, mas só durou 3 anos....o Cafezinho é original de fábrica!é um bate papo de mesa de bar com componentes de personalidades bem diferentes, que contam piadas , comentam (as vezes com certa exaltação como ouvimos segunda...) ,criticam, gritam, até dança do Siri fazem.Comparam-no ao "sala de redação" volta e meia.Mas há diferença: no" sala " todos entendem do mesmo assunto, no cafezinho se fala com paixão e veracidade até do que não se entende muito, gente como a gente, saca? azar, eu sou fã do Cafezinho!

Porque só tem aqui? creio que gaúchos gostam de uma conversa sem muita "esculhambação", ou seja,somos criticos, francos, gostamos de prosa, muitos ouvintes gostam de musica e flmes de qualidade, eu pelo menos fico querendo sempre dar minha opinião sobre o que dizem:"Bá, O Filho Da Noiva é um baita filme, arrã!"

Mas tem certas pessoas que murcharam quando constataram: a audiência do Cafezinho continuou forte, gaúcho sempre é fiel a uma marca quando fica satisfeito: refrigerante Teem, café Pacheco, espiral boa noite, Maizena, etc. Ou seja, migrar épra marreca mesmo....

Claro que falamos de uns noventa e pouco por cento dos ouvintes...claro que há quem ouça os dois programas, claro que uma nova audiência foi conquistada entre os que não aguentavam mais ouvir bobagem lá em Florianopoliis,santa cruz do sul ou pelotas (ou até aqui em porto) e adoraram conhecer um certo formato de programa conhecido nosso...mas , bolas, isso já foge de nossa alçada

As gerações se sucederão, a marca segue firme e forte, é que além de leite tem café longa vida??? (Iuri Lin)

2 comentários:

Me dá um desconto disse...

dah pois eh

Unknown disse...

não sabia que o Iuri era fotógrafo