PopRock contrata Papaéu

Praia de Atlântida, verão de 1996:

Na primeira edição da "maior festa do litoral gaúcho" muitas vaias: os integrantes do "Programa X" sobem ao palco e não escondem a surpresa em não terem agradado, Rogerio Forcolen se irrita com o público , Alexandre F constrangido e apavorado. Súbito , surge um rapaz vestido de colono do São João Do Polêsine e risadas surgem, aplausos se seguem: e quem estava vaiando do meu lado grita:"Eu sou muito fã esse cara!"

Este é apenas um exemplo na trajetória de um dos maiores radialistas do RS , quando anunciaram que ele estava na Poprock eu custei a acreditar porque a combinação era perfeita: Eron apresentava o lendário "As Feras Do Rock", e sempre
surpreendia : no hilário "Sitio Do Papaéu Amarelo "(periodo pré- Cafezinho....) havia espaço para as músicas da Tribo De Jah, Clash....bandas que apenas em seu horário tocava na rádio onde estava na ocasião... (porque como alguns se lembram, na época até o Terrasamba teve maior prioridade no setlist)

É na minha opinião um artista completo , fez inclusive peças de teatro, mas que se sobressaiu e fez história como radialista, ganhando o respeito de um público angariado desde a década de 90 , se achavam que precisávamos de um humorista de primeira linha ou um radialista que de prioridade ao Rock, Eron Felipe Dalmolin foi a contratação do ano e tenho certeza que muitos, inclusive seus colegas mais novos, sabem disso, pois também foram seus ouvintes e sabem de seu valor! serão todos os radialistas que foram colegas de Eron que podem dizer o mesmo?????? ah, pois é....

Antes do Cafezinho, foi o único que trouxe um sopro de renovação na mesmice da rádio jovem FM nestes pampas, como diz o Jorej:Old School, nada mais compretente, nada poderia deixar este humilde ouvinte mais feliz: a contratação do ano!!

por Iuri Lin


Histórico profissional:

1964 - Nasce em São João do Polêsine, Rio Grande do Sul.

1978 - Com 14 anos, produz e apresenta seu primeiro programa em rádio, na São Roque AM, de Faxinal do Soturno - RS.

1982 / 1987 - Cursa a Faculdade de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, na UFSM, em Santa Maria - RS.

1982 - Repórter na rádio Guarathan AM, de Santa Maria

1983 - Atendimento e Criação Publicitária na Gilppe Publicidade, em Santa Maria.

1984 - Estréia como comunicador na Atlântida FM de Santa Maria.

1986 - Assume também a Coordenação Artística da rádio.

1986 - Apresenta o programa "Jornal do Almoço" na RBS TV de Santa Maria.

1987 - Primeira saída da Atlântida. Deixa também a TV e vai para Campinas - SP. Estágio na Logus Publicidade.

1987 - Muda-se para Porto Alegre. Segunda fase como comunicador da Atlântida, agora para a Rede RS.

1990 - Sai da Atlântida pela segunda vez. Planejamento e produção na Garra Produções Artísticas. Cria, produz e atua na peça "Fogo no Rádio", com o grupo "Tamo nessa por dinheiro"

1991 - Terceira fase como comunicador da Atlântida, agora para a Rede RS e SC

1992 - Assume também a função de redator de notícias/cultura da rádio.

1993 - Redige quadros de humor para o humorista Escova, para veiculação em drops na Rede.

1993 - Auxilia Escova na interpretação dos quadros e cria o "Papaéu", seu personagem mais famoso.

1993 - Cria, produz e atua na peça "O Último dos Papaéu", com o grupo "Jecca". Inicia a parceria criativa com o ator e jornalista Celso Sant'Anna.

1995 - Terceira saída da Atlântida. Implanta e dirige a afiliada da rádio Jovem Pan FM em Porto Alegre.

1996 - Quarta fase na Atlântida, agora também como humorista. Participa do "Programa X" e cria e apresenta o programa "Sítio do Papaéu Amarelo", com Celso Sant'Anna.

1998 - Com Celso, cria, produz e atua na peça "Em Estado de Sítio".

1999 - Quarta saída da Atlântida. Trabalho independente. Da peça, nasce o programa de auditório "Em Estado de Sítio", gravado semanalmente na praça de alimentação do Shopping DC Navegantes e exibido no Canal 20 na NET.

1999 - Contratado como Diretor artístico e comunicador da rádio Ipanema FM.

2001 - Acumula também a função de âncora do programa de debates esportivos "Contra-Ataque", na rádio Bandeirantes AM de Porto Alegre.

2002 - Contratado pela quinta vez na Atlântida. Participa da criação e apresentação dos programas "Tá na Hora", "Programa Y" e "Bola nas Costas", entre outros.

2006 - Reúne amigos e forma a "Bandamole".

2007 - Deixa a Atlântida mais uma vez.

- Profissionaliza-se como humorista independente, criando shows para empresas e palestras para escolas.

- Produz quadros humorísticos denominados "República", onde interpreta seus personagens. Veiculação em rede independente de rádios.

- Lança o site de rock "Barbaruiva".

- Volta a ancorar um programa esportivo na Band AM de Porto Alegre. Desta vez é o "Na Geral", acompanhado dos cronistas Cláudio Cabral e Ribeiro Neto.

2007 - É contrato pela PopRock

5 comentários:

August Tfalen disse...

Salve Papaéu!
Bota contratação de peso nisso.
Parabéns à estimada Pop Rock, que só tem tido sucesso em suas dispensas e contratações!

Anônimo disse...

Esqueceram...a Jovem Pan onde o Eron esteve foi a primeira de POA, a 100.5, onde eu atuava na área técnica(REDE CAPITAL, que possuia na época 68 emissoras de rádio pelo Brasil).
---Meu colega agora pela segunda vez, com prazer.

Anônimo disse...

Eron Dalmolin é radical, pois preza a alta qualidade em tudo o que faz, com um senso crítico e de humor do mais alto nível. Parabéns aos radialistas popirroquianos por adquirir os vários erons. É um artista de muitos personagens e lapidado para o sucesso em qualquer veículo de comunicação.

Radiokaos disse...

além de ser um grande profissional, Eron também se ostrou uma pessoa bastante simpática, longe do estrelismo de muitos comunicadores de rádio.
só uma correção: o personagem Papaéu não é interpretado pelo o Eron na programação da Pop Rock, certo? eu estou enganado?
dá-lhe Pop Rock!

Rafa disse...

O eron é mto competente
mas além disso ele é mto simpatico c os ouvintes que visitam a radio
na minha opinião foi uma das melhores contrataço~es da rádio
o cafezinho ta maravilhosooo